Sun Chemical publica Relatório de Sustentabilidade de 2016

2018-02-22T08:28:25-03:0012 / 12 / 2017|Sem categoria|

PARSIPPANY, N.J., EUA – 16 de agosto de 2017. – A Sun Chemical publicou seu Relatório de Sustentabilidade de 2016, focado em como seus esforços em Pesquisa e Desenvolvimento levaram a novos produtos e serviços que ajudam seus clientes a melhorar suas metas de ecoeficiência.

A Sun Chemical destacou em seu mais recente relatório quatro produtos recentemente desenvolvidos que podem oferecer aos clientes importantes benefícios de ecoeficiência. Dois exemplos são o SunBar®, verniz barreira de oxigênio, e SunFuse® (PolarSeal) adesivos de vedação cold-seal, que ajuda a reduzir o desperdício de alimentos. SunLam® Deseamable Technology aumenta a capacidade dos recicladores em remover os rótulos termoencolhíveis e garantir a reciclagem de garrafas plásticas. As tintas flexográficas de base água SunSpectro® (Aquathene) permite que a embalagem atenda às normas internacionais de compostabilidade.

“O investimento no desenvolvimento de produtos que têm um impacto global positivo sobre o meio ambiente é de importância fundamental para os nossos clientes”, disse Gary Andrzejewski, Vice-Presidente Corporativo de Assuntos Ambientais da Sun Chemical. “Nossos clientes querem ver métricas e indicadores ambientais que mostram que a Sun Chemical está fazendo sua parte. Nosso relatório de sustentabilidade faz exatamente isso, e nos impulsiona como uma empresa que busca melhorar a ecoeficiência em nossos produtos e nossos processos.”

Assim como nos Relatórios de Sustentabilidade anteriores, em seu relatório mais recente a Sun Chemical mostra indicadores de sustentabilidade baseados em dados de suas instalações de produção e não produção, para compreender e gerenciar o impacto ambiental através do monitoramento do consumo e conservação de energia, pegada de carbono energético, redução de resíduos de processo, consumo de água e segurança dos materiais e colaboradores.

“Nosso compromisso com a sustentabilidade nos leva a fornecer aos nossos clientes dados significativos que possam ser usados por eles”, disse Michael Simoni, Líder Mundial em Gestão de Produtos da Sun Chemical. “Melhorar nossos processos de fabricação e distribuição ajuda a Sun Chemical a manter sua reputação de qualidade, serviço e inovação, ao mesmo tempo em que melhora as práticas de sustentabilidade para nossos clientes. É um elemento primordial da nossa Política de Sustentabilidade.”

O Relatório de Sustentabilidade da Sun Chemical também destaca sua política de boas práticas de fabricação.

O relatório está disponível para nossos clientes e pode ser solicitado online em www.sunchemical.com/sustainability. Os clientes também podem calcular sua pegada de carbono para as suas operações no link http://www.sunchemical.com/services/consultative-services/.

Sobre a Política de Sustentabilidade da Sun Chemical

A Política de Sustentabilidade da Sun Chemical enfatiza sua responsabilidade na conscientização das questões ambientais no mercado de artes gráficas. A administração de produtos e o gerenciamento de riscos também são elementos importantes da Política, com o compromisso de adotar uma abordagem analítica dos seus esforços.

Fornecer aos clientes sustentabilidade de seus processos e produtos é o objetivo principal da política de sustentabilidade da Sun Chemical. Para atingir esse objetivo, a Sun Chemical usará processos de desenvolvimento rigorosos e ferramentas analíticas para avaliar e melhorar a ecoeficiência de seus procedimentos e produtos.

Esta abordagem baseada em dados na Política significa que a Sun Chemical poderá estabelecer metas de melhoria para seus processos nos quesitos de consumo de energia e água, emissões de gases de efeito estufa e emissões de resíduos sólidos, bem como desenvolver produtos com uma abordagem estruturada que inclua como critérios o gerenciamento de riscos e melhoria na ecoeficiência.

Focada em “Getting More—Using Less–Eco-efficiency “, a Política de Sustentabilidade da Sun Chemical ressalta seu papel proativo na minimização do seu impacto no meio ambiente.

Sobre a Sun Chemical

A Sun Chemical, membro do grupo de DIC, é líder na produção de tintas de impressão, vernizes e suprimentos, pigmentos, polímeros, componentes líquidos e sólidos e materiais de aplicação. Em parceria com a DIC, a Sun Chemical gera vendas anuais de mais de US$ 7,5 bilhões e possui mais de 20.000 funcionários prestando suporte aos clientes ao redor do mundo.

Sun Chemical Corporation é uma subsidiária da Sun Chemical Group Coöperatief UA, na Holanda, e está sediada em Parsippany, New Jersey, EUA. Para mais informações, por favor, visite o nosso website em www.sunchemical.com