ANER – Associação Nacional de Editores de Revistas lança campanha sobre credibilidade das revistas, contra Fake News.

2018-07-05T00:46:55-03:0005 / 02 / 2018|Sem categoria|
“Revistas. Eu Acredito!”
A campanha será lançada dia 23/1 em Porto Alegre, com a exposição de 10 outdoors, colocados no trajeto do aeroporto até o fórum, e em seguida com anúncios colocados nas revistas brasileiras, em seus sites e redes sociais.

Essa campanha foi criada pelo MPA, Association of Magazine Media, com sede em New York, em 2017, com o slogan: “Magazine Media. Better. Believe it”, tem como objetivo:

  • valorizar a mídia revista e sua capacidade de produzir, em diversas plataformas, conteúdo profissional, confiável, seguro e
  • alertar as pessoas sobre conteúdos falsos: “Fake News”.

O MPA autorizou a ANER a usar e traduzir a campanha adaptando-a para a realidade brasileira.

Uma pesquisa recente (2017) do Instituto Kantar Ibope Media, demonstra que os jovens estão preocupados em buscar informações confiáveis e que 72% das pessoas pesquisadas confiam em revistas mais do que em outras mídias.

A campanha brasileira criou, a principio, três anúncios que serão veiculados nas  revistas e em suas redes sociais. Todos com o selo “REVISTAS. EU ACREDITO!”.