quem somos2019-02-26T01:59:30-03:00

QUEM SOMOS

NOSSO OBJETIVO

  • Promover a troca informações e de experiências do segmento, bem como, o acesso às novidades tecnológicas e gerenciais através de reuniões periódicas;
  • Apoiar a formação técnica da mão de obra;
  • Intensificar o inter-relacionamento entre os profissionais da industria gráfica;
  • Discutir questões políticas e do mercado que atinjam o segmento;
  • Participar ativamente das atividades desenvolvidas pela Abigraf e Abtg, representando o segmento de impressão com rotativa offset.

ESTATUTO

FAÇA O DOWNLOAD DO ESTATUTO

ESTRUTURA DE GOVERNANÇA

A estrutura de Governança da Abro é composta pela Assembleia Geral, Conselho Fiscal, Diretoria Executiva e os órgãos de apoio, como Conselho de Fornecedores, Comitê Político e Comitê Técnico.

As assembleias são realizadas anualmente para prestação de contas aos associados e à sociedade e, a cada três anos, são realizadas eleições durante as assembleias para composição da diretoria executiva e conselho fiscal.

A eleição dos membros do conselho de fornecedores e do comitê político é coordenada pela diretoria executiva, em reunião especialmente convocada para esse fim.
A alta administração, exerce atividade pro bono.
O gerente da Abro exerce atividade remunerada, reporta-se à diretoria executiva e é responsável pelo cotidiano das atividades da associação.

CONSELHO FISCAL – Eleito pela Assembleia Geral Ordinária simultaneamente com a Diretoria Executiva, é o órgão de fiscalização contábil e financeira da associação composto de três membros efetivos e um suplente.

DIRETORIA EXECUTIVA – administra a associação, é constituída por quatro membros efetivos, a saber: a) Presidente; b) Vice-Presidente c) Diretor Técnico d) Diretor de Marketing.

COMITÊ POLITICO – Formado pelos principais executivos das gráficas associadas, fomenta ações políticas do segmento.

COMITÊ TÉCNICO – Representando as áreas produtivas discute mensalmente dificuldades e problemas técnicos com o objetivo de aportar conhecimentos tecnológicos que são compartilhados com os associados principalmente através de cursos, palestras e workshops.

CONSELHO DE FORNECEDORES – Composto por até 5 membros associados, tem a função preponderante de assessorar, apoiar e viabilizar as ações de marketing e aquelas relacionadas à capacitação técnica e gerencial na área gráfica.

DIRETORIA EXECUTIVA

Presidente
Carlos Jacomine – Plural
Vice Presidente
Mauro Melli – Edigráfica
Diretores Técnicos
Aristeu Batista – Log Print
Elcio de Sousa – SENAI
Diretores de Marketing
Marcos Peixe – Huber Group / Escala
Gilberto Alves – Posigraf
Diretor Suplente
Márcio Roberto Rocha – Art Laser

CONSELHO FISCAL

Andre Neves
Esdeva

Vitor Dragone
Goss

Adhemur Pilar
Flint Group

Conselheiro suplente
Luiz Cansian – Sun Chemical

EXECUTIVO

Tilson D. Casteluci – Executivo de Negócios
ABRO